.mais sobre mim

.posts recentes

. Home sweet home...

. A recuperação e os amores...

. Uma noite nos Soins Conti...

. Et VOILÁ!!! O dia mais im...

. E as aventuras continuam....

. Continuação de Domingo

. As aventuras e tropelias ...

. E as aventuras começam!!!...

. De volta à terra dos bons...

. Mais um dia passado...

.arquivos

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Janeiro 2012

. Janeiro 2010

. Outubro 2009

. Dezembro 2008

. Outubro 2008

. Julho 2008

. Maio 2008

. Março 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

blogs SAPO

.subscrever feeds

Sábado, 16 de Janeiro de 2010

Aí vou eu a Lx outra vez...

Ora muito boa noite!

 

Pois aqui vou eu a Lisboa outra vez visitar os mécos (médicos). O meu papá e a minha mamã não sabem, mas eu ouvi uma conversa esta semana que passou sobre irmos lá... Já estou a tremer!!!

 

Segundo parece, o méco que me fez as laringoplastias de aumento descobriu uma prótese nova que estão a utilizar no estrangeiro e ele acha que se poderia aplicar no meu caso... Ele falou com o meu amigo do Hospital D. Estefânea (sabem quem é? Sim, é aquele méco que me enfia um tubo pelo niniz até à larínge para filmar tudo), e combinaram com os meus papás para eu ir lá para me fazerem outra fibroscopia e verificarem se se podia aplicar a prótese no meu caso.

 

A minha mamã está muito apreensiva com isto... ela perguntou ao méco se a colocação da prótese implicava outra cirurgia e ele disse que sim... Ela acha que sem garantias era melhor estarem quietinhos, pois as cirurgias são muito complicadas e os pós-operatórios são terríveis (lembram-se? Têm que me manter a dormir e quietinho pelo menos durante 3 dias?)... O meu papá também concorda, mas quer ouvir o que os mécos têm a dizer. Sabem, ele já andou a escarafunchar na internet e acha que já sabe qual é a prótese, qual é o método e qual é a taxa de sucesso. Mas como com as duas laringoplastias de aumento que fiz (2 métodos diferentes) as taxas de sucesso eram de 75% e 85% respectivamente e eu sempre fiquei no lado do insucesso o meu papá também está muito céptico...

 

Vamos ver o que é que isto dá... Eu para já sinto-me lindamente, pois como com as válvulas passy-muir consigo falar facilmente e como também já não tenho a gastrostomia, consigo fazer uma vida quase normal. Claro que ainda fico doente muitas vezes, mas quando estou bom, é uma fárra na escolinha!!! Brinco, corro, salto, ando à porrada, namoro, etc, etc... Tudo o que uma criança sem constrangimentos faz!

 

Claro que isto tem um reverso... as minhas birras já não colam como antes... Até dizem que eu estou super-mimado... Primeiro pensei que era algum super-herói, mas depois percebi o que é que estavam a dizer... MIMADO?!? Eu!?! Então de que é que estavam à espera? Após 18 anestesias gerais e mais de 24 internamentos queriam que eu não fosse mimalho??? Tenham juízo pois este mimo todo ainda vai demorar a passar, OK?

 

Bem, vou-me deitar pois os meus pais já estão a dormir e eu fugi para aqui para o computador para mandar uns mails às minhas namoradas ;)

 

Beijinhos para todos e até breve!!!

 

Diogo Fachoncho (Afonso)

publicado por Shakan às 23:08

link do post | comentar | favorito
2 comentários:
De Luis a 10 de Agosto de 2010 às 20:23
Boas!

Então a história ficou-se pelo anúncio? Já parecemos os jornais desportivos que todos os dias anunciam jogadores novos pró FCP que nunca vêm!

Bene, espero que tudo vá no melhor dos mundos e que os teus pais se lembrem que o sucesso é possível (mesmo que a história recente seja a confirmação da lei do Murphy).

Como bem escreveu o Miguel Torga (cujo fantasma um dia destes há-de assombrar-te na escola), "em qualquer aventura o importante é partir, não é chegar". E para as aventuras parte-se todos os dias que esta vida é uma sequência contínua.

Porta-te mal e aproveita todo o mimo que puderes, que quando cresceres ninguém te dá o que não receberes agora (hás-de receber outros, mas são bem diferentes).

Abraço,
Luis
De Gabriela a 11 de Outubro de 2011 às 23:33
Olá Diogo,

Eu sou a Gabriela e também tenho uma traqueostomia.
Hoje a minha mãe estava a procurar informação na net sobre as valvulas passy-muir e descobriu o teu blog, leu-mo todo de uma ponta à outra (eu queria lê-lo sozinha mas possivelmente devido aos meus 4 anitos só iria inventar).
Eu já tinha ouvido falar de ti no nosso Hospital Dona Estefania mas fiquei fascinada ao saber de ti na 1ª pessoa e tenho pena que não tenhas dito mais nada desde 16 de Janeiro de 2010. Gostava de saber como estás, como tens passado, que batalhas tens vencido? Se puderes publica as tuas aventuras.
Espero noticias optimas e desejo as maiores felicidades para um grande "pequeno" (de idade só, é claro) guerreiro.
Beijos grandes.
Gabriela

Comentar post

.Agosto 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.pesquisar

 

.Links