.mais sobre mim

.posts recentes

. Home sweet home...

. A recuperação e os amores...

. Uma noite nos Soins Conti...

. Et VOILÁ!!! O dia mais im...

. E as aventuras continuam....

. Continuação de Domingo

. As aventuras e tropelias ...

. E as aventuras começam!!!...

. De volta à terra dos bons...

. Mais um dia passado...

.arquivos

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Janeiro 2012

. Janeiro 2010

. Outubro 2009

. Dezembro 2008

. Outubro 2008

. Julho 2008

. Maio 2008

. Março 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

blogs SAPO

.subscrever feeds

Quarta-feira, 4 de Janeiro de 2012

Já está... Agora falta o mais dificil

Boa noite.

 

Neste momento estou muito triste e assustado... Os meus papás sairam para assinar uns papéis e deixaram-me aqui nos cuidados intensivos sozinho... Não é bem sozinho, pois existe um enfermeiro para cada menino. O meu problema é que agora não consigo falar e estes enfermeiros falam-me numa lingua estranha...parece que têm uma batata frita quente na boca!

 

Mas voltando ao que interessa: Não me lembro de nada!!! Não tenho dores nenhumas!!! Apenas estou muito enjoado e volta e meia vomito tudo, ou seja, nada, pois não me deixam comer. Parece que ouvi dizer que vou ficar sem comer 5 dias, mas deve ter sido engano... EU ESTOU COM UMA FOME!!! Também pedi para ir dar uma voltinha pelo corredor, mas dizem que não posso pois a cirurgia demorou 6h e tiveram que fazer um procedimento muito complexo. Segundo o que ouvi umas das médicas de Lisboa que nos acompanham dizer, eu tinha a minha larínge pior do que há um ano atrás... Parece que estou a fazer refluxo e o ácido do estômago danificou ainda mais os tecidos. A minha larínge estava outra vez a fibrosar e a apertar. O médico Suiço teve que fazer o que tinha previsto mais uma ressecção do tecido danificado. Resultado: a minha traqueia ficou mais pequenina em comprimento e dizem-me que eu tenho que ter sempre o queixo encostado ao pescoço para não rebentar os pontos que unem a larínge à traqueia... Isso é que era bonito!?! Olhem bem para mim a estar quietinho!!!

 

Mas é isto que eu não entendo!!! Se eu me sinto tão bem e não tenho dores, então porque é que eu não posso fazer o que quero? Os papás dizem-me que eu estou a tomar uns remédios para tirar as dores e para dormir, mas eu acho é que eles têm medo que eu saia da cama disparado... E também digo-vos uma coisa: a medicação daqui é bem fraquinha, pois apenas adormeço por breves instantes e sempre que a minha mamã ou meu papá tentam sair da minha beira, eu tento logo levantar-me ;) Resulta sempre!

 

Outra coisa que me irrita (e vocês já me conhecem irritado) é não conseguir falar... Os meus papás sempre me disseram que eu ia ficar uns tempos sem falar, mas eu pensava que era só para aí uma meia hora e depois voltava tudo ao normal. Segundo eles, o médico Suiço além do que fez ainda colocou uma prótese que parece uma rolha de champanhe na laringe, para que os tecidos e a cartilagem cicatrizem no sitio certo. É essa rolha que não me deixa falar...

 

Hummm... Os meus papás devem estar a descansar um bocadinho. Ainda não chegaram... Também, coitadinhos eles estão estourados, pois estão acordados desde as 5h da manhã e eu não os deixo ir a lado nenhum... O que é normal, pois estou cheio de medo!!! As regras aqui nos cuidados intensivos são muito estranhas pelo que ouvi dizer... Só arranjam uma cadeira para um dos pais se sentar de cada vez e durante a noite os pais não podem dormir aqui, pois eles dizem que aqui não é sitio para dormir, e caso seja necessário ter acesso urgente às crianças os pais estão lá no meio do caminho... Mas eu ouvi uma médica a dar outra explicação: Eles acham que os pais devem ir descansar pois só assim é que têm a cabeça fresca para ajudar as crianças e por isso dificultam ao máximo a permanência dos pais mas sem serem indelicados...

 

Bem, como os meus papás ainda não chegaram, vou fazer a vida negra a este enfermeiro que está aqui... hi, hi, hi!!!

 

Até amanhã!

 

Le President du Pinguins

publicado por Shakan às 22:41

link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De Anónimo a 5 de Janeiro de 2012 às 14:27
Olá..Olá...Obrigada pelas noticias, custou adormecer, sem aa ter.
Mas esse "presidente dos Pingús" é danadinhoooo. Mas é assim que o queremos ativo e atento.
Força papás..."presidentes do esforço e dedicação",
Beijinhos para todos.

Lele..ihihiih

Comentar post

.Agosto 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.pesquisar

 

.Links