.mais sobre mim

.posts recentes

. Home sweet home...

. A recuperação e os amores...

. Uma noite nos Soins Conti...

. Et VOILÁ!!! O dia mais im...

. E as aventuras continuam....

. Continuação de Domingo

. As aventuras e tropelias ...

. E as aventuras começam!!!...

. De volta à terra dos bons...

. Mais um dia passado...

.arquivos

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Janeiro 2012

. Janeiro 2010

. Outubro 2009

. Dezembro 2008

. Outubro 2008

. Julho 2008

. Maio 2008

. Março 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

blogs SAPO

.subscrever feeds

Sexta-feira, 13 de Janeiro de 2012

...

Bom dia!

 

Ontem não escrevi pois foi um dia complicado e eu estava muito cansado!

 

Os pais chegaram cedinho para a banhoca mas antes fui comer pois estava cheio de fome; já tinha dito à enfermeira que queria o pequeno almoço. E que pequeno almoço, digno de um rei: sumo de laranja, papa tipo cerelac, leite e um iogurte! UAU!!! Claro que quis provar de tudo mas o que quis mesmo comer foi o iogurte, os iogurtes suiços são muito bons!!!!!:)!!!

 

Estava eu na minha refeição quando chegou a equipa médica que me operou para verem como eu estava, de repente o papá disse que estava a sair iogurte pela cânula e o Professo foi ver e confirmou. Resultado: durante mais uns dias NÃO posso COMER pela BOCA para deixar cicatrizar bem e não criar qualquer tipo de infeção. Passei-me completamente!!!!!!! Não pode ser!!!!!!!!! Estou zangado!!!!!!!!!!

 

Depois veio a banhoca com direito a massagem e tudo!!! Pareço um lorde!!!!!!!! Depois uma boa noticia: vou passar para a enfermaria, ou seja os pais ficam sempre comigo!!!!!Não têm de sair quando há a passagem de turno e1 deles pode ficar a dormir comigo!!!! É claro que e escolhi a mamã!!!!!!!!!!!YES!!! YES!!!! YES!!!! BOA NOTICIA!!!!!!!!!!

 

E lá fui eu para o meu quarto na enfermaria, com direito a televisão e aparelhagem de som!!! Isto é que é um hospital!!! É um quarto para 2 doentes mas para já só estou eu e os papás!!!

 

De tarde iniciaram as coisas menos boas, comecei a fazer temperatura (38,5) e comecei com diarreia, de uma das vezes o papá estava a mudar-me e não aguentei e mandei mais um esguicho; ih!ih!ih! quase que sujava tudo e todos!! A enfermeira levou um bocadinho do cácá (é assim que se diz cócó em Francês) para análise.

 

Para o fim da tarde comecei a ter secreções ensanguentadas e de  uma das vezes saiu um pouco de sangue quase vivo...ficamos aflitos!!! Mas a enfermeira que estava comigo foi espectacular e ligou ao médico das urgências para me vir ver! Quando ele chegou ao quarto vi logo que não era boa coisa pois os meus papas ficaram com um olhar aterrador quando viram o material que o médico trazia num carrinho (eu não consegui ver, mas o medo instalou-se!!). O doutor era muito simpático e esteve a ver como estava a minha pele à volta da traqueostomia e esteve a aspirar-me para ver como eram as secreções e depois disse que queria ver como estava lá por dentro. SOCORRO!!!!!!!!!!! Vi a câmara da fibroscopia, entrei em pânico, não isso não!!!!!!!!!!! Depois a mamã explicou-me que era para colocar a câmara pela cânula e não pelo nariz, fiquei um pouco mais descansado mas continuei desconfiado e dei luta! Mas realmente não doeu e o médico disse que não estava mal, havia um pouco de sangue mas não era sangue vivo. Mas teria de ser visto no dia seguinte por um dos Dr. da equipa do Professor. Já fiquei mais descansado e os pais também! O médico foi muito simpático e receitou um medicamento para que a diarreia parasse.

 

Depois fiquei muito contente pois a mamã montou a cama ao lado da minha para ficar comigo!!!! YES!!!!!!! E lá dormi um bom soninho pois tinha a mamã ao meu lado! Durante a noite fui aspirado, não fiz febre e de vez enquando abria o olho para ver se a mamã ainda cá estava e estava mesmo!!!!!!!!! Quando o papá chegou de manhã eu e a mamã ainda estavamos a dormir, eram 8h00!!! Que rica soneca!!!!!!!!!!! Só acordei às 9h40!!!

 

Acordei muito bem disposto, fizeram as rotinas, tomei banhinho e chegou o doutor para me ver...... falaram, falaram, falaram  e ainda estão a tentar descobrir o que causou a febre uma vez que na área da cânula está tudo bem e nos pulmões também (veio cá a fisioterapeuta e verificou que os meus pulmões estão bem). Poderá ser da diarreia ou do cateter central, mas mais logo a equipa ddo Professor passa cá para me verem.

 

Também estou contente pois os meus amiguinhos estão a recuperar bem, a minha mana emprestada já fechou a traqueostomia e estar a reagir muito bem já passou para a enfermaria! O D, que ontem estava bastante alterado, ainda está nos cuidados intensivos, mas já está mais calmo e a conseguir respirar melhor sem a cânula.... o meu amiguinho A é que ainda está um pouco mal mas tem vindo a recuperar lentamente! Só quero que ele também fique bom!!!!!!!!

 

Mais logo dou noticias!

 

 

Beijinhos!

 

publicado por Shakan às 13:14

link do post | comentar | favorito
2 comentários:
De Mónica a 13 de Janeiro de 2012 às 13:36
Beijinhos meu doce!!!
Continuação de boa recuperação.

Abracinhos apertadinhos para ti e para os teus papás...papá Rui, cuidado com a cácá!!!
De Filomena a 14 de Janeiro de 2012 às 15:21
Ola Diogo!

Tenho seguido o teu blog diariamente.
Fico feliz que, apesar dos altos e baixos, as tuas melhoras sejam noticia neste teu diário.

Que tudo continue pelo melhor e que melhores e regresses rapidamente

Beijinho grande da Filomena da tua escolinha!

Comentar post

.Agosto 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.pesquisar

 

.Links