.mais sobre mim

.posts recentes

. Home sweet home...

. A recuperação e os amores...

. Uma noite nos Soins Conti...

. Et VOILÁ!!! O dia mais im...

. E as aventuras continuam....

. Continuação de Domingo

. As aventuras e tropelias ...

. E as aventuras começam!!!...

. De volta à terra dos bons...

. Mais um dia passado...

.arquivos

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Janeiro 2012

. Janeiro 2010

. Outubro 2009

. Dezembro 2008

. Outubro 2008

. Julho 2008

. Maio 2008

. Março 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

blogs SAPO

.subscrever feeds

Sábado, 21 de Janeiro de 2012

Sempre com actividade!!!

Boa tarde,

 

Comecei a escrever este post na quinta feira e só hoje consegui terminar!!!!

Não apaguei nada e vai aqui toda a história desde quinta feira!

 

 

Quinta-feira, 19/01

 

Boa noite!!!!!!

 

 

Mais uma vez tive um dia muito ocupado, estou cansadissimo!!!

Hoje dormi até um bocadinho mais tarde: 8h00!!! É que eu costumo acordar por volta das 7-7h30 e depois fico a jogar PSP até a minha mana emprestada acordar! Hoje acordamos os dois quase ao mesmo tempo, mas é claro que eu fui o primeiro!!!!

 

Quando acordei ataquei logo 2 petit suisse, estava cheio de fome pois durante esta noite já não me deram o leite pela sonda. E depois tive direito a uma surpresa que já andava a pedir há muito e que a mamã disse que me daria mal eu pudesse comer pela boca: um OVO KINDER!!! Hum!!! Que delicia, comi-o logo todo e nem me engasguei!!! Eh! Eh! Eh!

 

Quando a mamã estava a preparar as tralhas para o banho fiz algo que gostei muito e que deixou a mamã preocupada: consegui assobiar!!!! Yes!!! Assim já não precisava de fazer estalidos com a boca; poda cntinuar a assobiar!!!! Quem não gostou muito foi a mamã que disse logo que tinha de falar com o médico! Desconfiado como eu sou, perguntei logo porquê e então a mamã explicou-me que com a prótese que tenho nas cordas vocais não é suposto eu emitir  som nem assobiar pois o ar nao deverá passar (o que é certo é que passa pois a mamã colocou a mão à frente da minha boca e nariz e sentiu o ar a sair). Fiquei logo alarmado, isso queria dizer algo: a prótese ter saido do sitio.... Agora teriamos de esperar até os médicos chegarem!

 

E agora toca lá a mexer pois ficar parado no quarto não é para mim!!! E lá fui eu dar mais umas voltas de trator pelos corredores, depois fui ao espaço educativo buscar mais puzzles!!! Entretanto apareceu uma senhora no quarto com uma mala azul e cheia de estrelinhas, era a senhora das pinturas com tintas!!!!!! Iuppiii!!!!! Da outra vez adorei esta actividade, que vou hoje eu pintar??? Pensa, pensa, pensa!!!.... e voilá, vou pintar uma gravata para mim!!! Usei diversas cores e a minha gravata ficou girissima!!!!!!!! Depois peço à mamã e ao papá para colocarem aqui a foto da gravata e da bolsa que pintei a semana passada, foram as duas pintadas usando muitas cores, tal como eu gosto: arco-iris!!!!

 

Logo chegou o almoço: fevera panada com massa e cenoura cozida! A parte pior foi a carne, não queria comer, aliás nunca quero carne!!! Ainda comi um pedacito (para mim foi muito!!)! Depois no tabuleiro da minha mana emprestada vinha sopa; como ela nunca come nada cravei-lhe a sopa e comi!!!

Já como melhor sem me engasgar e sem sair comida pela traqueo, os liquidos é que ainda não me habituei, mas com o tempo e paciência acho que chego lá!!!!

 

Depois do almoço lá me queriam pôr na cama para uma sesta, era o que me havia de faltar! Quero é andar de trator, passear, jogar matrecos e ir até ao "Espace Educatif" que é uma sala grande com montes de briquedos, jogos, livros, etc, é um espectáculo!!!! Andava eu nas minhas voltas de trator quando apareceram os médicos e a mamã aproveitou logo para lhes contar que eu assobio.... ficaram um pouco admirados, estiveram a observar-me, a tapar a cânula com o dedo para ver se consigo respirar pela boca e nariz (mas o ar que sai e entra é muito pouco e fico atrapalhado), por isso eles disseram que esta passagem de ar pode ser pelo edema ter desaparecido e passar algum ar pelas paredes da traqueia (à volta da prótese). Mas disseram que na segunda iriam ver isso com a fibroscopia. A mamã sossegou logo!!!

 

Depois da minha mana emprestada acordar passei a tarde com ela na brincadeira!! E rapidamente chegou a hora do jantar! Fiquei muito zangado pois o meu jantar era peixe com arroz e o da minha mana emprestada era taglieteli, que eu gosto muito mais mas tive de me conformar e comer o arroz e o peixinho!

 

Quando os médicos cá passaram à noite disseram que hoje ou amanhã iria tirar a sonda da alimentação, fiquei contente mas ao mesmo tempo com muito medo!!! Pedi à mamã para perguntar se poderia ser eu a tirar em vez da enfermeira, os médicos ficaram muito espantados mas disseram que sim!!! Ufa!!!!!!! Assim não tenho mais ninguém a mexer em mim!!!!!!

 

Depois de fazer a digestão do jantar chegou a hora de tirar a sonda; estava perfeitamente convencido a faze-lo portanto comecei por tirar o "scotch" que tinha no nariz e na bochecha a segurar a sonda. Irra que doeu pois o "scotch" estava bem colado!!!! Quando chegou a hora de tirar a sonda, a mamã disse para a puxar de uma só vez e rapidamente..... e ei que aparece o medo, comecei a puxar lentamente e parecia que doia imenso!!! O papá a dizer puxa de uma só vez que não custa tanto, mas eu não queria!!!!!!!!! Até que o papá disse: faz assim e puxou!!!!!!! NÃAAOOO!!!!!!!!!!! QUE NERVOS!!!!!!!!!!!!! Era EU que ia tirar a sonda, NÃO o papá!!!!!!!!!!!!!! Fiquei muito zangado com o papá pois ele não tinha nada de tirar a sonda, essa iria ser uma vitória minha!!!!!!!!!!!!!!!Rsrsrsrs!!!!!!!!

 

E claro que as cenas do papá e das  enfermeiras não acabaram aqui, quis ver e limpar a sonda para a levar para casa!!! O papá a dizer: "Não tem jeito nenhum!!" Mas depois lá concordou, eu tinha de levar a minhoca enorme para todos verem!!! Mas enquanto fui com a mamã fazer "pipi" (cá chamam assim ao xixi) à casa de banho, veio a enfermeira e deitou a sonda ao lixo! Mais uma para eu ficar zangado!!!!!!! Rsrsrsrsrs!!! Este inicio de noite não está a correr muito beml!!!!!!!

 

Já um pouco mais conformado, deitei-me para dormir mas antes comi um boião de fruta (estava cheio de fome!)!!!

 

 

 

Sexta feira, 20/01

 

Acordei um pouco triste e zangado, a minha mana emprestada e o D vão hoje para casa! Estou contente pois fecharam a traqueotomia e estão muito bem mas estou triste porque a mana vai-se embora! Andei sempre cabisbaixo e triste.... Quando chegou a hora de finalmente irem, dei-lhe um abraço tão grande, nem imaginam!!! Já estou cheio de saudades dela!!!!!!!!

 

Almocei muito pouco, continuava triste e sem vontade de fazer nada.... já estava a imaginar a grande seca que iria ser estar sem a minha mana emprestada. Fui-me deitar um pouco e acabei por adormecer!

 

Depois de acordar fui brincar com os pais no "Espace Educatif", brincamos com plasticinas, com puzzles, acabou por ser divertido! E logo chegou a hora do jantar: BATATAS FRITAS, é a melhor coisa que eles têm cá, acabadinhas de fritar, quentinhas, estaladiças e bem amarelinhas!!!! Como ADORO!!!!!!!!! Depois os pais fizeram-me uma surpresa: fui com eles à cantina onde eles almoçam e jantam!!! Como estou melhor, e como este hospital é um espectáculo, os meninos que não estão ligados a fios podem acompanhar os pais a qualquer lado do hospital!! E lá fui eu!! Tanta gente, quase todos vestidos de branco, e um espaço enoorrrmmeee!!! Fiz o que mais gosto: petisquei do jantar da mamã e do papá!!! Que fixe!!!!!!

Depois viemos para o quarto, estive a jogar PSP e adormeci a ver videos de música no Y-Tube com a mamã deitadinha ao meu lado!!!!

 

Afinal não é tão mau estar só eu com os pais, acabei por me divertir!!!!!!!!

 

 

Sábado, 21/1

 

Hoje bati os recordes, acordei ainda não eram 7h (6h em Portugal)!!! Não sei porque é que a mamã ficou um bocadinho aborrecida por eu acordar a esta hora, mas depois lá lhe passou o mau feitio!!!

Comecei logo por jogar o Buzzlightyear na PSP enquando esperava a chegada o pequeno almoço e do papá! Hoje o papá atrasou-se, demorou muito tempo a chegar, mas depois a mamã é que me explicou que eu é que acordei muito cedo!!!!!

 

Depois das rotinas feitas lá fui eu fazer uns Km pelos corredores, agoro ando com uma moto quatro a pedais do Spiderman!!!!!!!!! É espectacular!!!!!!!!!!! Depois fui brincar para o Espace educatif com a mamã e logo chegou a hora do almoço! Já consigo comer quase sempre sem me engasgar com a comida, o que é muito bom!!!!!!!!

 

Fui com os pais e com os pais do A à cantina para verificar se eles se estão a alimentar bem (por acaso até estão pensei que fosse necessário ralhar para eles comerem mas não, apesar de tecerem alguns comentários menos bons relativamente à comida e aos molhos, eles comeram tudo e eu aproveitei para petiscar mais umas "frites"!), foi muito fixe irmos os 5.... só tive pena do meu amiguinho A não poder ir! Estou farto de pedir à mamã para o ir visitar mas a mamã diz que não posso entrar nos cuidados intensivos, de qualquer das formas pedi à mamã que perguntasse lá se eu podia ou não ir ver o meu amiguinho A (a mãe não sabe, quem sabe são os senhores de roupa branca)!!!

 

Depois do almoço viemos para o quarto descansar e eu aproveitei que os pais adormeceram (eh! eh! eu fiz de conta que estava a dormir!!) para vir até aqui um pouco e contar-vos as minhas aventuras!!!

Parece que querem acordar..... mais logo passarei cá!

 

Beijocas!

Dodó Zé balizas (por causa da baliza que tenho na boca, falta de dentes!!)

 

publicado por Shakan às 14:59

link do post | comentar | favorito

.Agosto 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.pesquisar

 

.Links