.mais sobre mim

.posts recentes

. Home sweet home...

. A recuperação e os amores...

. Uma noite nos Soins Conti...

. Et VOILÁ!!! O dia mais im...

. E as aventuras continuam....

. Continuação de Domingo

. As aventuras e tropelias ...

. E as aventuras começam!!!...

. De volta à terra dos bons...

. Mais um dia passado...

.arquivos

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Janeiro 2012

. Janeiro 2010

. Outubro 2009

. Dezembro 2008

. Outubro 2008

. Julho 2008

. Maio 2008

. Março 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

blogs SAPO

.subscrever feeds

Quinta-feira, 22 de Março de 2012

Hoje o dia correu bem, com um grande susto pelo meio!!!

 

Olá,

 

Hoje o dia foi um espectáculo! Acordei e fui logo para a caminha da minha mamã para lhe dar um miminho, mas ela não ficou assim muito contente, pois parece que eram horas das galinhas se levantarem... Ora bolas, ainda tive que dormitar um bocadinho junto dela até chegar o pequeno almoço.

 

Quase logo depois chegou o meu papá que me foi dar um banhinho na banheira. Hummm que bem que me soube ;)

 

Tenho que parar de contar o meu dia para vos confessar uma coisa: Este tubinho que me puseram é um espectáculo, pois é muito molezinho e não me magoa. Quando anda tapado, respiro normalmente como as outras pessoas que não pertencem ao meu clube. Se eu me sentir atrapalhado, tira-se a tampinha e aspira-se! É muito fixe!

 

 

Voltando ao que estava a contar, tive uma surpresa enorme depois do banho. Fui com os meus papás tomar um café e qual é o meu espanto quando os meus pais me levam até ao parque infantil do piso de pediatria!!! YES!!!

 

Como podem ver, o parque é no 11º piso do hospital, com uma vista magnifica e cheio de brinquedos fixes. Até tem um trampolim!!!

 

 

 

 

 

 

 
 
Já podem imaginar a borga que foi e, claro, fiquei estourado!!! A muito custo o papá lá me convenceu a ir para o quarto para almoçar pois já eram horas. Aqui começou a cozinhar-se o susto...
 
Como eu sou um menino obediente e nada sôfrego, mal vi o almoço (douradinhos) tratei logo de reinvindicar o garfo e a faca para me deliciar ao meu belo prazer... Os meus meus pais passaram-se, pois diziam que os médicos só autorizavam que eu comesse um ou dois pedacinhos muito pequeninos de cada vez, mas eu não estava para isso, pois estava esfomeado! Claro que me correu mal logo à primeira garfada que meti à boca, entalei-me, foi peixe para a traqueia e a muito custo lá o consegui expulsar pelo tubinho.
 
Como já me conhecem sabem que eu ainda não tinha aprendido a lição... pouco tempo depois consigo iludir outra vez a vigilância dos meus pais e voltou a acontecer-me o mesmo... Os meus pais, muito aflitos, ralharam-me imenso e acham que eu aprendi? Acham? hummm...
 
Depois destes sustitos com a comida, virei-me para a bebida, que julgava eu que era mais facil de engolir.  Apesar de os meus pais me terem avisado para eu meter pouquinho liquido na boca e de terem deitado imenso espessante e o sumo parecer quase uma gelatina, eu teimava em tentar fazer o que me apetecia... Ao primeiro golo de sumo, engasguei-me ainda mais do que com a comida, pois entrou muito mais rapidamente e quase que nem me deu tempo de reagir... Mas, mais uma vez eu estava decidido a mostrar que o mundo inteiro estava errado e eu é que sabia como é que haveria de beber o sumo: UM GRANDE GOLO DE CADA VEZ!!! Só que desta vez os meus papás estavam muito atentos e eu não consegui nada, até que veio a enfermeiro e levantou o tabuleiro do almoço e eu... agarro no copo do sumo e bebo tudo de uma vez!!!
 
Nem imaginam como me sentil tão mal... não conseguia respirar, pedi ao meu papá para me aspirar rapidamente mas não saia nada... e eu já não tinha forças nem para tossir. Nisto o meu pai berrou pela minha mãe e disse: Laura chama a enfermeira que o diogo está cianosado... pois é... eu estava a ficar azulinho...
 
Nos instantes em os enfermeiros e os médicos (cerca de 20 ao todo) demoraram a chegar, o meu papá teve o discernimento de enfiar a sonda de aspiração o mais fundo que conseguiu, aspirou o sumo quase todo, e o ar começou a entrar nos meus pulmões outra vez... o que me deu forças para tossir e tossir e tossir... Quando já estavam todos à minha volta comecei eu a recuperar... e a refilar! Afinal para que era tanta gente ali no meu quarto e olhar para mim perguntei eu...
 
Pois é... acho que desta aprendi que tenho que ouvir o que me dizem (pelo menos por enquanto...)!!!
 
O médico depois pediu para o fisioterapeuta me fazer cinesioterapia para ajudar a sair tudo o que ainda lá estivesse dentro. Depois disso, fiquei na caminha a descansar até à hora do lanche, o qual comi muito devagarinho e sempre a ouvir o que me diziam...
 
Como me portei bem, os meus pais levaram-me outra vez ao parque e eu fiquei MUUUIto contente!!!
 
 
 
 
Depois disto tudo, só tenho a dizer que comi o jantar todo com muito juizo e sem me engasgar muito! Sabem, desta vez eu estava a prestar atenção ao que a minha mamã me dizia para fazer...
 
E agora vou dormir pois estou estourado!!!
 
Diogo obstinado Pinto
publicado por Shakan às 21:19

link do post | comentar | favorito
2 comentários:
De Mónica a 23 de Março de 2012 às 23:23
És o maior..."O NOSSO GUERREIRO" *.*
De Tia Kely a 28 de Março de 2012 às 13:20
Olá Diogo e Papás,

Estive a ler as tuas aventuras e realmente: isso é que são umas férias. Vocês já lutaram tanto que agora qualquer bocadinho é para ser aproveitado ao máximo. PARABÉNS!!!
Tenho a certeza que vão conseguir que este tubinho seja um pequeno passo para daqui por pouco tempo poderes fechar a traquio.
Como já te disse, tens é que seguir à risca os conselhos que os pais dão. Cuida deles e continua com essa alegria pois será com isso que vão conseguir o que tanto desejam.
Por fv, logo que possam dêm novidades. Estamos ansiosos. Até breve! Beijinhos enormes desta tia babada. As "pimas" também estão cheias de saudades!

Comentar post

.Agosto 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.pesquisar

 

.Links