.mais sobre mim

.posts recentes

. Home sweet home...

. A recuperação e os amores...

. Uma noite nos Soins Conti...

. Et VOILÁ!!! O dia mais im...

. E as aventuras continuam....

. Continuação de Domingo

. As aventuras e tropelias ...

. E as aventuras começam!!!...

. De volta à terra dos bons...

. Mais um dia passado...

.arquivos

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Janeiro 2012

. Janeiro 2010

. Outubro 2009

. Dezembro 2008

. Outubro 2008

. Julho 2008

. Maio 2008

. Março 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

blogs SAPO

.subscrever feeds

Sexta-feira, 13 de Julho de 2012

E as aventuras começam!!!!

Olá!!!!

 

Finalmente consegui vir aqui para poder começar o contar o inicio das minhas aventuras, a mamã não me tem dado descanso e eu não consigo vir aqui! Mas hoje tem de ser, tenho de me manter um pouquito mais acordado para vos contar tudo!!!

 

 

Desta vez foi muito mais fixe a viagem pois saimos do Porto (na Terça feira) diretamente para Genebra, o que foi bom pois não tivemos de madrugar no dia anterior para ir para Lisboa, passar lá a noite e madrugar novamente para apanhar o avião! E foi muito mais fixe pois as avós e os avôs e a tia D estiveram no aeroporto a fazerem-me companhia até chegar a hora de ir para a porta de embarque. Foi um bocadinho seca, lá no aeroporto pois o voo atrasou um pouco e os nossos amigos que vinham de Lisboa tiveram de estar à nossa espera no aeroporto de Genebra para seguirmos juntos para Lausanne. É claro que o atraso no Porto fez logo com que atrasasse a nossa chegada ao hospital!!! Tipicamente português!!!! :)!

 

Bem chegados ao hospital lá fomos para o quarto, número 117, desta vez tenho o meu amiguinho A comigo, foi logo só brincadeira desde que nos encontramos!!! Foi bom rever as enfermeiras daqui, estavam contentes por nos verem!!! Feito o "check-in" no quarto veio logo a 1ª boa noticia: "Diogo podes ir dormir com os pais ao Intervalle desde que estejas às 7h30 da manha cá para ires ao bloco." UUAAUUUU!!!!!!!!!!!! 1ª noite e vou passa-la fora com o papá e a mamã, que espetáculo!!! É claro que estou a essa hora, eu até gosto de acordar cedo!!!!:)!

 

E a noite passou depressa e o dia veio ainda mais depressa e logo chegou a hora de ir para a sala de recobro do hospital de dia esperar a minha hora para ir ao bloco.... Estava a fazer-me de muito forte durante todo o tempo de espera, mas quando me vieram chamar, comecei a tremer mas aguentei-me forte no colo do papá até chegar à sala de exames, aí é que foi, comecei a chorar e disse ao papá que estava com medo!!! Como sempre ele deu-me muita força e eu adormeci e sonhei com pinguins!!! :)!

 

Quando acordei fiquei muito zangado pois tinha um cateter na mão e não sabia se tinha o tubo ou uma cânula (que não quero colocar!)! Os pais lá me explicaram que era o mesmo tubinho que eu tinha, que o professor decidiu fazer as coisas por partes. Primeiro começou por me coser novamente a epiglote e deixou estar os granulomas pois eram pequenos, detetou também que uma das minhas falsas cordas vocais estava um pouco mais gordita. Então decidiu apenas intervir na epiglote para ver se é por causa dela estar descosida que eu não respiro bem, ou seja, vamos eliminando variáveis uma de cada vez.

O passo seguinte será ver como irei reagir a dormir com o tubinho fechado.

 

Na Quarta de tarde, após o exame, estava cheio de dores de garganta por causa de terem cosido a epiglote, situação normal e a resolver-se com o passar do tempo. De tarde resolvi fazer uma sestinha pois estava bem cansadito e os meu pais, como sempre apressaditos, resolveram logo tapar o tubo para ver como eu respirava.... começou por correr bem mas depois comecei a aumentar a frequência cardiaca e a ter muita tiragem.... e destaparam-me logo.... O professor tinha dito para não ser apressados e tentarem logo fachar por isso a noite de quarta para quinta foi passada em situação normal, ou seja, com o tubo aberto eo filtro colocado.

 

Na quinta, u e o A fartamo-nos de brincar; até fomos ao parque infantil aqui do hodpital!!!!! Na noite de quinta para sexta a enfermeira fez a mesma coisa, depois de eu estar bem adormecido, tapou-me o tubinho e não é que dormi desde as 2h da manhã até às 7h sempre tapadinho e com as minhas frequências cardiacas normais, com as minhas saturações normais e sem nenhuma tiragem que revelasse esforço respiratório!!!! Foi espetacular!!!! Quando o papá chegou de manhã e a mamã lhe contou ele nem queria acreditar!!! Ficamos todos muito contentes mas vamos com calma, já sabemos que é um dia a seguir ao outro e que há altos e baixos!

 

Hoje acordamos um pouco mais tarde, 8h locais e foi um dia em grande!!! Eu e o meu amigo A foi só brincar, mas para o fim do dia ele começou a ficar doentito e eu triste.... ainda não sabemos que tem.... eu para já parece que estou bem, se bem que os pais estão preocupadissimos.... e acho que vou dormir pois já me custa a escrever pois os olhitos estão pisca-pisca!!!!!

 

Amanhã venho contar-vos as novidades desta noite..... estou muito contente pois é á minha enfermeira preferida (da Suiça, porque em Portugal tenho uma e ela sabe quem é!!) que vai ficar mais uma noite comigo!!!!!

 

Beijinhos!

Fiquem bem!

 

Dodo pisca-pisca

 

 

publicado por Shakan às 21:57

link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De Ana a 14 de Julho de 2012 às 23:37
Espero que corra o melhor possível. Parabéns pela atitude. Beijinhos da Ana

Comentar post

.Agosto 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.pesquisar

 

.Links