.mais sobre mim

.posts recentes

. Home sweet home...

. A recuperação e os amores...

. Uma noite nos Soins Conti...

. Et VOILÁ!!! O dia mais im...

. E as aventuras continuam....

. Continuação de Domingo

. As aventuras e tropelias ...

. E as aventuras começam!!!...

. De volta à terra dos bons...

. Mais um dia passado...

.arquivos

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Janeiro 2012

. Janeiro 2010

. Outubro 2009

. Dezembro 2008

. Outubro 2008

. Julho 2008

. Maio 2008

. Março 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

blogs SAPO

.subscrever feeds

Domingo, 15 de Julho de 2012

As aventuras e tropelias continuam!!!!

Boa tarde!!!!

 

Comecei a escrever este post ontem e só o vou acabar hoje pois consegui adormecer com a cabeça em cima do teclado!!!! :)!!

 

Pois é o dia de ontem foi um pouco atribulado, mas tenho de vos começar a contar pela noite de sexta!

 

Na sexta à noite depois de dar muita seca à mamã, pois não me apetecia dormir, lá me deixei embalar e comecei a sonhar novamente com pinguins mas só à meia noite (coitadita da mamã a aturar-me até esta hora!!!)! Mas há uma boa noticia, desde a meia noite até às sete da manhã estive a dormir com o tubinho fechado sem esforço respiratório e com saturações de 95%..... foi muito bom, estamos todos incrédulos!!!!! Mas é como dizem os pais, não vamos sonhar muito alto, vamos manter os pés bem assentes no chão!!!!

 

De manhã (sábado) depois de todas as rotinas fui brincar com o meu amigo A que hoje já se encontrava melhor.... parece que aspirou comida e isso provocou a infeção respiratória.... coitado, é terrível, por agora não se pode alimentar pela boca, só por sonda nasogástrica!

Também para mim nem tudo é um mar de rosas, à hora do almoço começaram os meus martírios! Sismei que não queria comer, bati com o pé a dizer que não me apetecia comer.... a mamã com muito paciência lá me foi dizendo para comer até que se passou mesmo dos carretos e mandou-me um berro e eu comecei a comer! Entretanto chegou o papá e lá começo novamente com a conversa de que não quero comer, o papá foi aguentando com paciência até que ameaçou que me tirava o tabuleiro da comida e eu só comia ao jantar! Pensei um pouco e achei melhor comer alguma coisita, não fazia sentido nenhum ficar sem comer nada até à hora do jantar, acho que não ía aguentar!!! Os pais estão sempre a dizer que eu estou sempre a responder e cada vez estou pior.... nao percebo porquê!!!!! Estavam de tal maneira zangados que a mamã disse que ia dormir a casa e que o papá é que ficava comigo durante a noite! Isso é que não!!!!!!!!!!

 

Depois disto tudo passado e pazes feitas, o papá disse que ia jogar à bola comigo pois já andava a pedir desde de manhã! E lá fomos para o corredor para jogar a bola, jogamos um bocadinho e eu disse ao papá que queria jogar ping-pong, só tivemos tempo de pegar nas raquetes e eu disse ao pai que queria ir para o parque. O pai dise que não pois tinha estado a chover e estava tudo molhado. Então resolvi fazer uma birra e não percebo porquê mas o pai zangou-se comigo e muito! Viemos logo para o quarto e tive de ir para a cama, não podia sair de lá, era esse o meu castigo. Resultado, nem 5 minutos depois estava a dormir!

A mamã aproveitou logo e ligou-me ao saturímetro para ver como eu reagia a dormir com o tubinho fechado. Resultado, saturações de 94% e a frequência cardiaca um pouco mais elevada que da noite anterior mas sem esforço respiratório.....pensaram logo em febre! Após 1h30 (a dormir com o tubinho fechado) acordei e a enfermeira veio tirar a temperatura: 38ºC..... Depois pediu para eu fazer xixi para um frasquinho para fazer o Kombur e não é que deu positivo, tive de fazer outro xixi para ir para análise. Quase logo de seguida veio o jantar, comi muito bem!!!! :)!!!! E não voltei a fazer temperatura!!!!

Como me portei bem melhor a mamã fez-me a surpresa de ficar cá a dormir comigo!!! Que bom!!!!!!!!!

 

Eu e a mamã estivemos deitados na minha caminha a ver o programa que mais gosto: o canal dos animais, até que adormecemos!!! E eu de tubinho fechado!!! Eram 23h49 quando adormecemos e dormi toda a noite até às 6h da manhã com o tubinho fechado com saturações na ordem dos 95% e frequência cardiaca que ia oscilando entre os 53 e os 60!!! Às 6h da manhã a mamã repara que eu estava todo encolhidinho de frio, foi tentar descobrir o que se passava e então tinha sido eu que tinha tido um grande deslize e tinha a cama toda molhada....... provavelmente sonhei com o programa dos animais que era sobre predadores e com medo fiz xixi!!! A mamã acordou-me deu-me um banhinho quentinho, a enfermeira mudou a cama e voltei para a cama bem quentinho e dormi até às 7h30 sem nunca abrir o tubinho!!!!!:)!! 

 

De manhã o papá fez uma surpresa e trouxe croissants para o pequeno almoço, são divinais!!!!!!!!!!!

Depois de fazerem os controlos e do pequeno almoço tomado foi brincadeira pegada com o A!!!

Hoje vierm cá umas voluntárias cantar umas canções e depois fizemos pinturas, pintei uma estrela do mar muito bonita, ficou parecida com um arco-iris!!!!!!!!! Houve uma menina que está cá internda, que eu já conheço desde Janeiro pois está cá há 5 anos, a Eveline! E que me convidou para a sua festinha de anos que é na terça feira. Cá no hospital quando os meninos internados fazem anos é feita uma festinha, é mesmo fixe!!!! A Eveline é italiana e desde Janeiro que catrapiscamos o olho um ao outro..... hoje ela disse que a minha estrela do mar estava muito bonita!!!!! Ui! Ui! E eu fiquei corado com o elogio!!!!!!!!!!

 

Ainda estivemos a jogar matrecos  depois viemos todos descansar e eu aproveitei que o papá adormeceu e que a mamã foi tomar café e vim aqui fazer o meu enorme relato!!! Agora tenho de me enfiar na cama a tirar uma soneca pois a mamã deve estar a chegar!!

 

Logo à noite venho contar-vos como foi o fim da tarde!!

 

Beijinhos a todos,

 

Dodo corado

 

 

 

 

publicado por Shakan às 14:34

link do post | comentar | favorito

.Agosto 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.pesquisar

 

.Links