.mais sobre mim

.posts recentes

. Home sweet home...

. A recuperação e os amores...

. Uma noite nos Soins Conti...

. Et VOILÁ!!! O dia mais im...

. E as aventuras continuam....

. Continuação de Domingo

. As aventuras e tropelias ...

. E as aventuras começam!!!...

. De volta à terra dos bons...

. Mais um dia passado...

.arquivos

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Janeiro 2012

. Janeiro 2010

. Outubro 2009

. Dezembro 2008

. Outubro 2008

. Julho 2008

. Maio 2008

. Março 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

blogs SAPO

.subscrever feeds

Terça-feira, 24 de Julho de 2012

E as aventuras continuam....

Olá!!!!

 

Já faz algum tempo que não venho aqui, não é por mal mas é que tenho estado de castigo e não me deixam utilizar o computador!!!! Os meus pais às vezes são mesmo chatos!!

 

No Domingo até me esqueci de vos contar que dormi com o tubo fechado toda a noite e foi um espectáculo!!!!! Mais uma noite superada!!!! :)!!!

 

Na segunda feira foi mais um dia de brincadeira com o A e um dia de tratamentos, nebulizações, etc. Foi um dia muito divertido pois de manhã estive a manhã toda no espaço educativo a jogar jogos, a brincar, a pintar e de tarde eu e o A estivemos a brincar com a menina que tem o armário cheio de jogos para que os meninos façam alguma ginástica. Estivemos a jogar o jogo das setas, o tiro aos pombos e por fim estive a andar de patins em linha, foi espectacular!!!!

Neste dia comecei a chatear o papá e a mamã pois comecei a recusar comer.....

A noite é que não foi muito agradável pois mal me deitei para dormir disse à mamã que me custava a respirar, as minhas saturações estavam muito baixas e com o tubo fechado fazia algum esforço para resperir. A mamã teve de me aspirar com muito soro e sairam muitas secreções, imensas e secreções muito espessas.... Adormeci com o tubinho aberto, mas depois de estar a dormir muito bem a mamã fechou o tubo para ver como eu respirava. Coitadinha da mamã passou a noite acordada para ver como eu dormia, se fazia esforço respiratório, se as saturações estavam bem e a coisa andou um pouco por baixo....

Desanimamos muito os 3 e eu comecei a ficar muito nervoso com toda esta situação.....

                                                        

A terça feira foi um dia terrível, apesar de ter sido bom pois chegou o meu amigo D e era o aniversário da minha Evelyn! De manhã estive no espaço educativo a ver os preparativos para a festa da princesa e estive a fazer um desenho com ela. Depois do D chegar foi a desbunda, 3 rapazes juntos, imaginam as loucuras que fizemos, não? Bem, só para verem, segundo os papás (e enfermeiras, e pais dos meus amiguinhos), eu ando-me a portar muito mal. Agora estou proibido de andar de mota no corredor dos quartos, pois parece que fui apanhado pelos radares (os olhos da enfermeira chefe) em excesso de velocidade e a efectuar manobras perigosas (consegui provocar alguns acidentes com os meus amigos A e D). O meu papá ficou furioso, pois foi "gentilmente" convidado a levar-me a passear lá fora durante umas horas...

Quando regressei a festa da Evelyn já estava no fim, nem cheguei a tempo de lhe cantar os parabéns.... fiquei mesmo triste....

Depois deste dia atribulado papá ficou tão irritado com as minhas fitas às refeições por causa de andar enjoado e não me apetecer comer que me mandou mais cedo para a cama SEM JANTAR.

 

Na quarta feira foi muito divertido pois veio uma senhora com uma mesa cheia de instrumentos musicais desde harpas, violas, matracas, tambores, castanholas, xilofones, etc!!!  A senhora começou a tocar comigo e com o A e acabamos por fazer uma orquestra com os pais e as crianças! Foi muito giro!!! Ela esteve quase a manhã toda no nosso quarto, nunca tinha brincado com ela pois normalmente à quarta é o dia de irmos ao bloco mas esta semana fomos na quinta.

 

Entretanto os pais têm estado zangadíssimos comigo e a partir daqui começaram os castigos…. Tardes passadas na cama pois de manhã portei-me mal, ou porque fui mal educado ou porque não fiz à primeira vez o que os pais me disseram ou porque assobiei, ou porque fartei-me de fazer xixi nas cuecas ou porque falei alto….. irra os pais estão mesmo a fazer marcação cerrada…… mas devo confessar que eu também não estou a facilitar as coisas para os pais, os pais andam muito cansados e eu ainda os estou a pôr mais desgastados, eu bem tento melhorar mas num instante me esqueço e começo logo com as minhas parvoeiras!!

 

Na quinta feira eu e o A fomos ao bloco. O A fechou a traqueostomia e a mim o doutor voltou a coser a epiglote pois havia um bocadinho que estava a soltar, retirou um pouco da falsa corda vocal pois estava demasiado grande e ainda tirou os granulomas que eu tinha e vim novamente com o tubinho.  Felizmente não me colocaram nenhuma sonda de alimentação, só sai com um cateter na mão que já foi suficiente para me aborrecer e muito!A partir deste dia eu tive de começar a treinar outra vez a respiração com o tubinho fechado; na quinta tinha de ter o tubinho aberto.

 

Na sexta quiseram que começasse a fechar o tubinho durante o dia e que depois o fizesse durante a noite. O treino começou a correr muito bem, o único problema é que este ar seca muito as secreções e estas alojam-se na parte de baixo do tubo e não consigo deita-las fora com a tosse (desculpa Mónica mas não me tem sido possível arranjar a manteiga para colocares no pão!!!!). Assim à noite faço sempre um calor húmido na traqueostomia para que as secreções fiquem menos espessas e assim são facilmente aspiráveis ou expelidas por mim.

Resultado, tenho dormido todos os dias com o tubinho fechado e tem sido muito bom, saturações boas e frequência cardíaca normal para mim!!!  YESSS!!!!!  Tenho estado 24h sobre 24h com o tubinho tapado!

 

 

O fim de semana é sempre uma seca pois não está cá ninguém mas desta vez precavi-me, fui com a mamã ao espaço educativo e escolhemos imensos jogos para levar para o quarto para jogarmos e assim i fim de semana passou mais rapidamente!

 

 

Ontem na visita do Prof. Monnier tivemos uma novidade que nos deixou em de boca aberta e muito ansiosos, stressados, tipo vegetais, resumindo EM CHOQUE!!! (Principalmente aos pais)…  Na quarta vou ao bloco e vão fazer o exame para ver como estou e se estiver tudo bem tiram-me o tubinho e deixam a traqueostomia fechar naturalmente!!! Eu já tentei acalmar os pais dizendo que vou fechar desta vez mas eles continuam a não acreditar em mim e a dizer que a coisa pode não ser assim, pode não correr bem, pode não ser possível fechar… Amanhã já saberemos!

 

Hoje de manhã estive a brincar no parque com o A, de tarde dormi uma sesta e depois de estarmos a brincar com os palhaços estivemos a fazer corridas de mota e de carro!!! E como diz o pai do meu amigo A é moeda fixe (bué da fixe)!!!!

 

É verdade, já me esquecia de vos contar, lembram-se da minha amiga Evelyn que está cá no hospital e me convidou para a festa de anos dela? Pois é, a coisa está a ir de vento em popa, no outro dia fiz-lhe uma serenata à porta do quarto com uma harmónica, ela adorou (só gritava o meu nome toda contente como se fosse minha fã!!)e até me emprestou uma pala de pirata !! Acho que nos vamos tornar namorados……

 

Hoe, como ontem, tive umas horitas de dores de barriga pois estou com muitos gases e não saem nem sequer consigo fazer cócó. A mamã ontem à noite esteve 2h a fazer massagens na minha barrinha, coitadinha, já estava cansadinha! Hoje as dores duraram menos tempo pois como era cedo a mamã falou com a enfermeira e esta deu-me paracetamol para as dores e acalmou mais rapidamente mas não consegui deitar nada para fora e fiquei estourado com estas dores.

 

Bem, vou descansar pois amanhã é um dia muito importante e covém que eu ande calmo.

 

Beijinhos e até amanhã!

 

Diogo, o conquistador

 

publicado por Shakan às 23:14

link do post | comentar | favorito
2 comentários:
De Monica a 26 de Julho de 2012 às 08:37
Olá meu guerreiro ;)
És o meu heroi :)))
Continuação de boa recuperação...bj aos papás e um enorme para ti meu anjinho *.*
De Filomena Oliveira a 26 de Julho de 2012 às 14:50
Olá Laura,

Acredito que não esteja a ser nada fácil, espero que o Diogo, o grande Guerreiro e lutador, consiga vencer, mais esta prova.

Um grande beijinho para vocês,

Mena

Comentar post

.Agosto 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.pesquisar

 

.Links