.mais sobre mim

.posts recentes

. Home sweet home...

. A recuperação e os amores...

. Uma noite nos Soins Conti...

. Et VOILÁ!!! O dia mais im...

. E as aventuras continuam....

. Continuação de Domingo

. As aventuras e tropelias ...

. E as aventuras começam!!!...

. De volta à terra dos bons...

. Mais um dia passado...

.arquivos

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Janeiro 2012

. Janeiro 2010

. Outubro 2009

. Dezembro 2008

. Outubro 2008

. Julho 2008

. Maio 2008

. Março 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

blogs SAPO

.subscrever feeds

Quinta-feira, 26 de Julho de 2012

Et VOILÁ!!! O dia mais importante!

Olá!!!!

 

Para variar neste dia acordei cedissimo, o que foi muito aborrecido pois não podia comer nadinha!!!!Disseram que eu ia ao bloco às 14h45, muito tempo sem comer e claro que como estou proibido de comer só peço comida!!!!

 

Ás 9h  fui tomar o banho de desinfectante para ir ao bloco pois disseram que iriamos mais cedo. E depois ficamos todos muito aborrecidos pois nunca mais nos chamavam, como não podia ir para o chão estive sempre sentado no cadeirão e a mamã a fazer kilometros no corredor a empurrar-me no cadeirão para eu me distrair. Eram 12h48 quando entrei para o bloco, desta vez foi a mamã que me levou lá dentro. Ia muito bem disposto pois sabia que ia tirar o tubinho, até me zanguei com a anestesista pois chamou-me Diego e eu disse muito alto sou DIOGO!!!!! Trocam-me sempre o nome!!! Depois puseram-me aquele cheirinho que enjoa muito e eu adormeci nos braços da minha mamã!!!!

 

Eram 13h20 estava a entrar na sala do recobro, sentado na minha cama, aos pulos a bater palmas e a dizer que já não tinha nada!!!!!!:) Estava eufórico!!!!!!! Estive no recobro cerca de 1 hora, pedi para beber e comer, os pais estavam de boca aberta e eu na boa!!!! Bebi 2 copos de Ice Tea e trouxeram-me 2 fatias de pão com Nutela, lambusei-me todo e pedi logo outra fatia!!!! Com um pouco de receio lá me deram outra e logo de seguida disse que queria ir para o quarto!!!! Falaram com o Professor e como ele disse que eu estava bem mandaram-me para o quarto, nem passei pelos cuidados intermédios!!!

 

Chegados ao quarto os pais queriam que eu descansasse mas nem pensar nisso, eu queria era borga, estava tão contente, tão eufórico!

Até que aparece a menina das atividades físicas que me vinha buscar e os pais disseram logo que não, mas fui salvo pelo gongo, apareceu o professor e quando me viu e os pais lhe contaram o que eu queria disse logo que sim pois eu aparentava estar muito bem!

E assim foi, estive a jogar futebol, a saltar numa bola pinchona e a andar e trotinete. A mamã só dizia devagar, devagar e eu sempre na boa super contente!!! As terapeutas e a menina das atividades só diziam, impressionante!!!!!!! Ele é impressionante!!!!!!!!

 

 

 

 

 

  

Jantei muito bem pois estava cheinho de fome!!!! E pouco tempo depois fui para a caminha e adormeci cedinho, é verdade, estava cansado!!!

 

É claro que hoje, quinta feira, acordei  cedissimo (7 horas da manhã locais), a mamã acordou muito mal disposta e com os olhos super inchados… acho que só dormiu 2 ou 3 horas esta noite para ver como eu passava a mesma. Dormi muito bem com as saturações e frequências cardíacas dentro do que é normal  em mim mas a mamã passou a noite sempre assustada pois eu fazia algum ruido a dormir. Quando o Professor passou de manhã a mamã contou como foi a noite e ele então disse que esta noite iria dormir ligado a uma máquina que se chama BPAP que tm uma máscara para colocar no nariz e que insufla ar para dentro para impedir que a laringe colapse pois pensasse que esse ruido seja por causa da laringe colapsar. A mamã e o papá ficaram muito assustados e tristes!

 

Eu continuei sempre muito contente e feliz!!!!

 

Veio cá a menina da mala mágica com as pinturas e pintei uma bolsa para colocar um caderninho lá dentro, ficou muito giro.

Almocei muito bem e depois peguei-me com o meu amigo A. Resultado, castigo: dormir de tarde! É sempre a mesma coisa!!!!!!! E fiquei muito zangado pois a mamã já tinha dito que podia ir brincar com a minha Evelyn!!!!

Claro que eu não queria dormir e on papá zangou-se demasiado comigo!!! Lá me deitei na cama mas como não queria dormir estive a inventar: estive a brincar com o buraquinho e o ar que saia de la, emiti vários sons e inclusivamente até assobiei pelo estoma!!! Hi! HI! Hi! Quem não gostou nada foi o pai que me deu um grande ralhete e eu tive mesmo de dormir!!!!! E não é que a dormir não emiti ruídos nenhuns e então os pais aperceberam-se que como o buraquinho estava mais fechado saia menos ar e fazia menos ruido!!!

 

Como sempre acordei muito bem disposto e cheio de fome!!! Lanchei e andei na brincadeira!!

Entretanto o Professor veio fazer nova visita e os pais contaram-lhe o que se passou de tarde e mostraram o filme que fizeram de eu a dormir, os meus pais são destas coisas estão sempre a filmar tudo para os médicos verem!!! Falaram com o Professor a dizerem que achavam que o problema estava no facto do estoma estar aberto e o Professor concordou, então decidiu-se que iriamos tapar o buraquinho fazendo um penso para ver como se passaria a noite. Se não passasse bem e se houvesse necessidade então usar-se-ia a máquina.

Logo de seguida fizeram-me o penso com uma compressa e com adesivo, enquanto estou acordado não se nota muito a diferença mas vamos ver como será à noite a dormir.

 

Hoje é o papá que fica comigo, claro que quando soube isto reclamei logo que queria a mamã mas desta vez não valeu de muito pois a mamã disse que precisava de ir dormir ao Intervalle para descansar que está muito cansada. A mamã disse que se não dormisse esta noite que amanhã não conseguiria estar à minha beira por causa de estar sem dormir. A verdade é que a mamã hoje parece um zombie, não diz coisa com coisa, anda muito devagarinho, está mesmo cansadita!!

 

Agora vou um bocadinho até ao parque com o papá, hoje esteve muito calor cá e não deu para ir lá durante o dia. Vou brincar um bocadinho para depois vir dormir pois a verdade é que também estou cansado.

 

Amanhã conto-vos como foi a noite!

 

Beijinhos e até amanhã,

 

Dodo, o GUERREIRO!

publicado por Shakan às 20:25

link do post | comentar | favorito
2 comentários:
De Sara a 26 de Julho de 2012 às 21:49
Olá Diogo.

Parabéns, és mesmo um guerreiro muito valente.

Bjinhos para ti e para os teus papas.
De Monica a 26 de Julho de 2012 às 22:56
És mesmo impressionante meu amor...tenho muito orgulho em ti :)
O teu amigo quando vir as filmagens vai-te contratar para a equipe dele :)
Beijo grande e continua a deixar-nos a todos impressionados e de boca aberta.
Adoro-vos *.*

Comentar post

.Agosto 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.pesquisar

 

.Links