.mais sobre mim

.posts recentes

. Home sweet home...

. A recuperação e os amores...

. Uma noite nos Soins Conti...

. Et VOILÁ!!! O dia mais im...

. E as aventuras continuam....

. Continuação de Domingo

. As aventuras e tropelias ...

. E as aventuras começam!!!...

. De volta à terra dos bons...

. Mais um dia passado...

.arquivos

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Janeiro 2012

. Janeiro 2010

. Outubro 2009

. Dezembro 2008

. Outubro 2008

. Julho 2008

. Maio 2008

. Março 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

blogs SAPO

.subscrever feeds

Quarta-feira, 11 de Janeiro de 2012

Está quase!

Olá!!!

 

Hoje o dia foi muito stressante!

 

Os meus papás chegaram cedinho e deram-me banhinho e massagem, o que foi muito bom. Depois começaram-me a contar uma história sobre todos os meninos antes de sairem dos cuidados intensivos terem que fazer exames para verem se está tudo bem... Só por aqui comecei logo a desconfiar que me estavam a tentar dizer qualquer coisa de uma forma suave, o que me deixou logo assustado. Por fim lá veio a notícia: eu tinha que fazer uma endoscopia hoje! Não!!! SOCORRO!!!

 

Chorei, berrei, esperneei mas não adiantou nada... a minha mamã e o meu papá continuavam com o mesmo tom de voz calmo a dizer-me que eu iadormir e que não me custaria nada. Nada?!? Isso é porque eles nunca tiveram que fazer uma coisa destas!!!

 

Entretanto chegou um médico a atirar a mais lenha para a fogueira: Disse-nos que eu teria que ir para os cuidados intermédios pois já não precisava de cuidados intensivos o que me deixou muito assustado! Eu pensei que isto era qualquer coisa má e desatei outra vez a chorar e por mais que os meus papás me dissessem que era uma coisa boa eu bloqueei e nunca mais os ouvi...

 

O resultado é que fui desde os cuidados intensivos no 5º piso até aos cuidados intermédios no 11º piso sempre a chorar baba e ranho... só quando vi a vista maravilhosa sobre Lausanne e o Lac Léman é que me comecei a acalmar e aí disse: Ó mamã afinal isto é fixe!!!

 

Porque é que eu falei?!? Não é que quando finalmente estou instalado e começo a relaxar e a apreciar o ambiente chamam-me para a endoscopia!!! Ó não! Outra vez!!! Fui até ao piso 7 na minha caminha sempre com as maozinhas de fora à procura dos meus pais e a chorar, chorar, chorar... Tenho a dizer-vos uma coisa: Lá por os Suiços terem a fama de fazerem relógios muito bons, eles não cumprem lá muito bem as horas... Estivemos 1,5h à espera no hospital de dia para me fazerem a endoscopia! O que vale é que quando me levaram para a sala do endoscópio, fui agarradinho à minha mamã e eles deram-me a cheirar um gás muita fixe e... quando acordei perguntei ao meu papá: quando é que vou fazer o exame? E não é que se desataram todos a rir? Pois é já o tinha feito e o médico disse que estava tudo bem. E foi muito meu amigo pois eu perguntei-lhe se podia comer e ele disse logo que sim. YES!

 

Aproveitei logo a deixa e pedi um croissant para o lanche e não é que se voltaram todos a rir? O médico explicou-me então que como eu tinha estado uma semana sem comer tinha que começar por uma comidinha muito levezinha e passada... Fiquei mesmo chateado!!!

 

Depois disto, fiz o passeio no sentido inverso e cheguei ao meu novo quarto nos cuidados intermédios. Estes serviços têm uma sala muito grande e no meio tem um balcão quadrado e no centro estão os enfermeiros todos. É muito fixe, pois todos se vêm uns aos outros e assim ninguém se sente sozinho :)

 

Fiquei tão contente que até deixei os meus papás irem jantar durante a passagem do turno das enfermeiras sem fazer fitas!!! E quando os meus papás chegaram, estava tão cansado da agitação do dia que adormeci logo...

 

Até amanhã!!!

 

Diogo mais aliviado Pinto

 

PS - O meu amiguinho que se sentiu mal teve que voltar a fazer uma traqueostomia :( A minha mana emprestada fechou a traqueostomia dela hoje de manhã e está em observações nos cuidados intensivos muito bem disposta e a aguentar-se muito bem :) O meu outro amiguinho, o D, também fechou a traqueostomia e também está nos cuidados intensivos em observações, mas está a respirar com muito esforço :| Vamos ver como é que ele se aguenta durante a noite. Espero que corra tudo bem!!!

publicado por Shakan às 21:09

link do post | favorito
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

.Agosto 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.pesquisar

 

.Links