.mais sobre mim

.posts recentes

. Home sweet home...

. A recuperação e os amores...

. Uma noite nos Soins Conti...

. Et VOILÁ!!! O dia mais im...

. E as aventuras continuam....

. Continuação de Domingo

. As aventuras e tropelias ...

. E as aventuras começam!!!...

. De volta à terra dos bons...

. Mais um dia passado...

.arquivos

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Janeiro 2012

. Janeiro 2010

. Outubro 2009

. Dezembro 2008

. Outubro 2008

. Julho 2008

. Maio 2008

. Março 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

blogs SAPO

.subscrever feeds

Sábado, 4 de Agosto de 2012

Home sweet home...

Olá!

 

Pois já se passaram alguns dias desde que aqui vim, mas vou contar-vos tudo o que se passou…

 

Na noite de domingo para segunda foi passada tranquilamente apesar de ter assustado um pouquinho a mamã pois quando estava quase a adormecer disse à mamã que me doía o coração… desgraçada da mamã que passou a noite em sobressalto. A mamã chamou a enfermeira e esta disse que eu estava bem o que deveria era ter dores nos músculos pois tinha feito um grande esforço para tossir quando a enfermeira estava à minha beira. A enfermeira disse à mamã para estar descansada pois passaria lá mais vezes para ver como eu estava, claro que a mamã não ligou e passou a noite sempre a acordar!

 

Mais uma vez acordei cedo e o tempo parecia não passar, fizemos todas as rotinas normais da manhã e tomei o pequeno almoço, apesar de não ter fome! A visita dos médicos demorou imenso, o tempo pareceu anos a passar….. até que lá apareceu a médica. Esteve a ver-me, disse que achava que eu estava muito bem e que poderia ir para casa!!!!!! YES!!!!!!!! IR PARA CASA!!!!!!!! Disse que se o estoma não fechar dentro de 1 a 2 semanas então a Dra Inês terá de dar uns pontinhos para o fechar. Só fiquei aborrecido pois o Professor não apareceu para se despedir de mim…. Ele reformou-se… nem tive tempo de lhe dizer “Au revoir”… Mas se tudo correr bem, em Outubro vou a Lisboa fazer a fibroscopia de controlo e será ele a faze-la pois vai estar lá. Fiquei tão contente por saber que ia embora que fui logo contar à minha princesa Evelyn que recebeu muito mal a noticia e ficou a chorar, a mamã explicou-lhe que era bom eu ir embora pois queria dizer que já estava bem mas ela não aceitou e foi embora muito triste…

 

O resto do dia foi uma azáfama com os pais e os pais do D (também teve alta) a ligarem para o hospital da Estefânia para que este marcasse as viagens de regresso…. Fiquei um pouco triste pois após algumas horas de espera, ligaram de Lisboa a dizer que só teríamos avião no dia seguinte e às 8 horas da noite…. Que seca!! Eu quero ir para casa!!!!!!!! Bem a parte boa é que passei a tarde quase toda com a minha enfermeira (e namorada) Melanie que eu teimo em chamar de Menalie!!!!

 

A noite de segunda para terça fui dormir ao Intervalle, apesar de ainda estar internado, a médica deixou-me ir para lá! Que bom!! Passar a noite com o papá e a mamã e fora do hospital!!!! Emprestaram-nos um saturímetro para que eu passasse a noite monitorizado e lá abalamos rumo ao Intervalle. Ainda deu tempo, antes de jantar de ir até ao parque brincar um bocadinho com o D!!! Foi “moeda fixe” (bué da fixe!) como diz o pai do meu amigo A.

 

Um bocadinho depois de jantar fomos para a caminha, estávamos os 3 cansaditos e desejosos de uma noite bem dormida fora dos hospital. Pouco depois de ter adormecido os pais repararam que a minha frequência cardíaca estava muito elevada para o meu normal, a mamã pôs a mão na minha testa e nas costas e achou que eu estava quente… infelizmente não tinha trazido termómetro mas normalmente quando tenho a frequência cardíaca elevada é porque estou com temperatura…. Os pais decidiram levar-me a pediatria, ao hospital, para ver o que se passava, e lá fomos, como eu estava a dormir fui numa poussete e de pijama, que fixola!!!! Chegamos lá, a enfermeira tirou-me a temperatura e estava com 36,9…. Os pais acharam estranho, mas deveria ser! Pediram que nos emprestassem um termómetro e nos dessem uma dose de paracetamol para o caso da temperatura aumentar. Depois de me deitar a mamã tirou a temperatura: 37,7 e passado um pouco 37,8 e passado um pouco 37,9…. Os pais já se estavam a passar pois estavam a ver que teria de ser novamente internado pois poderia ter qualquer coisa! Mas com o passar do tempo a temperatura foi descendo ficando eu normal Passei uma noite bem dormida e tranquila, os pais é que não; estavam a acordar à vez para ver a temperatura!!

 

Na terça de manhã fomos ao hospital entregar o equipamento e despedir de todo o pessoal. Ainda estive a brincar com o Alex (o único bebé do mundo que tem pedalada para mim e que me acerta o passo se eu não tiver cuidado) e com a minha Evelyn!! Quando estávamos para vir embora dei um beijo à Evelyn e ela ficou estarrecida!!!!!!!! Acho que fui o primeiro a faze-lo!!! Ela ficou muito triste por me vir embora mas depois a mamã disse-lhe que falamos pelo computador e que assim nos poderíamos ver e então ela ficou mais satisfeita!!

 

Enquanto os pais arrumavam as coisas nas malas fartei-me de brincar com o D!!! Apanhamos o transfer para o aeroporto às 14h30 e como só tínhamos avião às 20h00 fomos conhecer Geneve…. Claro que não deu para ver muita coisa mas vi o famoso repuxo de água que lá tem, é enorme, nunca tinha visto um assim!

 

Chegamos ao aeroporto quase na hora de entrar para o avião e na sala de espera fiz logo um amiguinho que por coincidência veio sentado ao meu lado. A viagem não custo nada pois estive sempre com ele a jogar playsation!!!!

 

Quando chegamos fiquei estarrecido, a minha família estava toda no aeroporto e as minhas primas tinham feito um placard para mim a dizer que eu sou um super herói e um super amigo, fiquei muito emocionado!!!! Aliás, todos ficamos muito emocionados!!!

 

Adorei ter chegado a casa e ter dormido na minha caminha!!!!

 

Desde ontem que a mamã está a dormir comigo para ver como eu me comporto durante o sono para depois poder dizer à Dra Inês como tenho passado! É bom ter a mamã comigo mas acho que eles se estão a preocupar demais!!!!

 

De resto tenho passado bem, ando muito acelerado mas acho que é por causa da novidade de não ter tubinho e de contar às pessoas minhas amigas e de elas ficarem muito contentes também!!!!

 

Vou dormir pois hoje o dia foi cansativo, fui para casa da minha avó e estive lá com as minhas primas. Brincamos imenso e eu fiquei de rastos!!

 

Sabem uma coisa? Sinto saudades da Evelyn e do Alex... Gostava muito que me viessem visitar...

 

Beijinhos!

Dodo, o super herói!!!!

 

publicado por Shakan às 09:47

link do post | favorito
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

.Agosto 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.pesquisar

 

.Links