.mais sobre mim

.posts recentes

. Home sweet home...

. A recuperação e os amores...

. Uma noite nos Soins Conti...

. Et VOILÁ!!! O dia mais im...

. E as aventuras continuam....

. Continuação de Domingo

. As aventuras e tropelias ...

. E as aventuras começam!!!...

. De volta à terra dos bons...

. Mais um dia passado...

.arquivos

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Janeiro 2012

. Janeiro 2010

. Outubro 2009

. Dezembro 2008

. Outubro 2008

. Julho 2008

. Maio 2008

. Março 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

blogs SAPO

.subscrever feeds

Sábado, 27 de Outubro de 2007

Demorei muito, mas voltei!!

Olá!!!!

Cá estou eu novamente a falar-vos directamente da capital, pois é verdade já viajamos de novo para Lisboa!

Muitas coisas aconteceram desde que vos escrevi da última vez, mas na realidade  tenho tido o meu tempo muito ocupado e não tenho podido vir aqui, os meus avós paternos têm ido lá para casa para eu tomar conta deles (não me dão descanso nenhum), tenho de ir passear diariamente 2 horas a pé, tenho de os entreter com jogos e depois do almoço tenho de adormecer o meu avô... enfim, uma trabalheira! Quando eles vão embora chega o Papá e a Mamã, e claro, tenho de dividir o meu tempo com os dois. Ultimamente tenho ajudado na cozinha, eles a cozinhar e a arrumar e eu a desarrumar.... continuo sem perceber os meus pais, querem tudo arrumadinho!!!! Que seca!

Mas voltemos ao que me traz aqui, os meus doutores da capital ligaram à mamã a dizer que tinha de estar aqui no dia 23/10 para a consulta de anestesia pois no dia 24/10 iria ao bloco. Assim que ouvi a mamã a contar isto ao papá, os meus olhitos enormes brilharam de imediato!!! O meu pensamento ficou logo em Lx, na minha namorada e nos golfinhos!!!!!!! Mal podia esperar para fazer a dita viagem! Andei uma semana inteira a massacrar os meus pais, mal acordava perguntava se era nesse dia que ia-mos para Lisboa, acho que eles começaram a ficar desesperados.... Mas, enfim, lá chegou o dia e na segunda feira (22/10) lá viemos rumo à capital, não parei de falar na minha namorada e nos golfinhos (até trouxe um golfinho grande que lá tinha em casa!!!).

Para meu desespero na terça feira fomos ao hospital para a consulta de anestesia, fiquei muito chateado pois tiraram-me sangue.... lá iam começar as maldades! Para piorar a situação a minha namorada não estava de serviço, só no dia seguinte a ia ver.... Mas depois o dia ficou bem melhor, fomos ao ZOO!!! E mais uma vez fui ver os golfinhos!!!!!!!! que espectáculo, estava mesmo contente! Só dizia à mamã e ao papá que queria ir para a água com eles, mas eles não me deixam! Desta vez, foi muita giro, enganei a mamã!!!!!!!! Quando o leão marinho veio dar o beijinho aos espectadores, eu estava no colo da mamã e quando ele se chegou a mim eu fugi para trás e ele deu um beijo no nariz da mamã!!!! Ih!  IH! Ih!!! Pensavam que me apanhavam outra vez a ficar a cheirar a peixe quase uma semana!!!!!!!!!!! Eu não parava de chatear a mamã e o papá pois queria ir à beira dos golfinhos, então o papá falou com o treinador e lá fomos nós. Eu ia todo entusiasmado, mas despois de chegar à beira deles e ver como eram grandes fiquei petreficado! A mamã e o papá fizeram festinhas e deram beijinho aos golfinhos, eu não consegui, mas os meus pais são uns heróis!!!!!!!!!!
Depois andamos no teleférico e no comboio para ver o resto dos animais, assim é muito melhor não cansamos as pernas e eu não tenho de me aproximar muito dos animais!!!!  Estava tão cansadinho, que o papá ainda não tinha tirado o carro do estacionamento e eu já estava a dormir!!!!

Na quarta acordamos bem cedo para eu ser internado no hospital, vi muitas enfermeiras que já conhecia e isso deixou-me um pouco mais à vontade. Mas assim que apareceu o Manel com o seu carro, entrei em pânico! Agarrei-me ao pescoço da mamã a chorar e a dizer que não.... eu explico, o Manel é o maqueiro e o seu carro é a cama onde levam os meninos para o bloco, aquela sala muito fria, cheia de luzes muito fortes e onde as pessoas todas andam de batas, luvas e devem ter medo de ser reconhecidas pois usam uma máscara, só se vêm os olhos.... O Manel é fixe e tentou logo acalmar-me mas eu já sabia muito bem para onde ia.... Mais uma vez, arrancaram-me dos braços da mamã, eu fiquei a chorar e acho que a mamã não ficou muito melhor!

Dormi uma sestinha, os meu pais dizem que passou muito tempo mas para mim foram 5 minutos!  Correu tudo muito bem, os doutores disseram que a cirurgia que fizeram em Maio (a laringoplastia) estava óptima e que tinha tido bons resultados (ficaram muito contentes), retiraram o stent que me tinha colocado nessa altura e retiraram vários granulomas que foram aparecendo devido a ter um corpo estranho na laringe. Para além disto também me fizeram uma adenoidectomia, que também correu bem.

Acabada a cirurgia, sai do bloco e estive logo com a mamã e o papá e levaram-me para a UCIP. Voltei a ver muitas caras conhecidas mas ainda estava muito grogue e sem vontade de conversar! Dormi mais um pouquinho e quando acordei a minha namorada estava à minha beira.... que vista maravilhosa, mas eu estava demasiado cansado e dorido para lançar charme! Passei uma noite terrível, eu e a mamã não dormimos. Toda a noite a sair ranheta pelo nariz e saliva pela boca, não conseguia engolir (estava todo inchado). A sensação da ranheta a escorrer pelo nariz afligia-me imenso, é horrível, nunca tinha sentido nada assim. Passei duas noites na UCIP, gradualmente fui melhorando mas não queria comer nada pela boca e para meu espanto não consigo articular sons.... A parte boa foi que nesses dois dias vi a minha namorada e todas as outras tias que brincavam comigo e me tratavam muito bem!
Ontem fui transferido para a enfermaria, fui muito bem recebido! Durante o dia as coisas foram melhorando pois fui conseguindo comer pela boca, e engoli a saliva mas ainda não imito som.... O papá e a mamã dizem que isso vai passar, que é por eu ainda estar inchado por dentro.... vamos ver, espero bem que sim, que passe!
 
Na segunda ou terça feira, vou fazer um exame para ver como fiquei desta cirurgia, vão novamente meter-me a câmara de filmar pelo nariz.... que horror!!!!!!!!!! Nem quero pensar nisso..... Vou aproveitar para continuar a divertir-me, a fazer traquinices às enfermeiras e aos meus pais!!!!! É verdade, hoje a minha namorada foi-me visitar..... que fim de tarde óptimo!!!!!!!!!

Bem, vou tentar descansar pois a minha namorada disse que viria de manhã de manhã visitar-me. Tenho de estar bem disposto para a receber!!!!

Quero aproveitar para mandar um beijo enorme para a minha família toda e amigos mas em especial para as minhas priminhas (Bébé, Quiai, Teté e Dadá), de quem tenho muitas saudades!!!!

Até amanhã, fiquem bem!!!!
publicado por Shakan às 20:57

link do post | comentar | favorito

.Agosto 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.pesquisar

 

.Links